Brigadeiro de colher sabor paçoca

Vamos aproveitar que estamos no clima das festas juninas, somado ao fato de que o frio promete ser forte e o final de semana tá chegando. Combinação perfeita! Resultado: tudo conspira para cometermos o pecado de comer um (ou mais) daqueles doces que são proibitivos de tão bons.

Seguindo a onda de brigadeiros gourmet que invadiu o mercado, posto aqui uma receita maravilhosa de brigadeiro de paçoca.

Junte as crianças para ajudar e curtir um dia de culinária, pois a receita é muito fácil e eles curtem pra caramba essa farra.

BRIGADEIRO DE COLHER SABOR PAÇOCA

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal
1 gema
1/2 xícara (chá) de amendoim torrado sem casca e sem sal

Preparo:
Coloque o amendoim no processador e deixe moer até virar uma paçoca. Junte todos os ingredientes (inclusive a paçoca) numa panela pequena e leve ao fogo (de médio pra baixo), mexendo sempre (com uma colher de pau, de bambu ou de silicone). Deixe a mistura ferver e encorpar. Assim que enxergar o fundo da panela, tire do fogo e continue mexendo por mais um minuto.
Despeje os brigadeiros em mini panelinhas, copinhos de café, de cachaça ou onde você quiser, enfeite com amendoins inteiros ou com a própria paçoca.

Gostou? Se lendo já é bom, imagina depois de experimentar.

É uma ótima opção para servir nas festinhas, independente de ser junina ou não. Doce é sempre bom, não importa a ocasião.

Créditos: foto e receita – www.adoraveisinutilidades.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *