Faça você mesmo | Festão de crepom

Hoje vou dar início a uma seção especial aqui do blog sobre dicas de decoração que você pode fazer em casa, com suas próprias mãos.

O conceito DIY é bastante difundido no meio de quem trabalha com artesanato, pois é o fruto do trabalho feito com suas próprias mãos. DIY é uma abreviação da expressão em inglês “Do It Yourself” (Faça Você Mesmo). É algo bastante difundido nos Estados Unidos e já com muitos adeptos no Brasil.

Se você pesquisar na rede DIY craft encontrará uma infinidade de projetos artesanais em áreas como scrapbooking, tricô, costura, mobiliário, colagem, decoupage, entre outras.

A ideia principal do DIY está no fato de que uma pessoa sozinha pode muito bem fazer um trabalho com originalidade. No nosso caso aqui colocando sua personalidade para decorar a comemoração de diversos momentos, sejam eles as festas de aniversário dos seus filhos em casa, uma festa na sua rua com os vizinhos ou a recepção de um amigo se recuperou de uma enfermidade.

Existem projetos DIY para todos os tipos de mãos, desde as mais habilidosas até as iniciantes. Você também pode aproveitar a oportunidade para juntar os amigos, seus familiares mais prendados ou até seus filhos para ajudá-lo a colocar seu projeto em prática.

Vamos ao nosso primeiro projeto “Faça você mesmo”!

FESTÃO DE CREPOM

Fácil, barato e lindo!

Você vai precisar:
(para uma guirlanda de 2,30 metros)

4 rolos de papel crepom
grampeador
tesoura

Tire seu papel crepom da embalagem e corte-o no meio. Você agora terá 8 pedaços.

Desenrole-oo e coloque-os sobre uma superfície grande e plana, uns sobre os outros. Endireitar e alinhar as bordas. Não se preocupe com as extremidades você vai cortá-las mais tarde. Dobre todas as camadas juntas ao meio longitudinalmente, apertando a dobra firmemente com os dedos.

Grampeie ao longo de toda a borda dobrada, para firmar.

Apare as duas pontas.

Corte franjas de cerca de 2,5 cm de largura ao longo do comprimento do festão, na borda inferior. Use os polegares para esticar cada seção de franjas com as mãos.

Com o festão na mão, levante-se e torça-o em uma direção. Faça uma boa torção. Use os dedos para torcer em torno da borda dobrada.

Vá torcendo e afofando as franjas. É super simples, mas leva um tempo (cerca de 20-30 minutos) se você quiser que ele fique com aparência macia.

Felizmente, uma vez feito, ele está pronto para ser usado em futuras comemorações.

Pendure ou arme como desejado. Você pode adicionar fio ou corda depois de dobrar o papel crepom, antes de grampeá-lo.

Mãos à obra! Descubra suas habilidades.

Projeto retirado do site Oh Happy Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *