Festas com temas “genéricos”

A grande maioria das festas infantis são temáticas. Nos primeiros anos de vida é mais fácil “ajudar” o filho na escolha do tema de sua festinha. Com o passar dos anos esta prática vai ficando cada vez mais difícil. Com a personalidade dos pequenos cada vez mais definida, as preferências por personagens de desenho ou por histórias de contos de fadas acabam prevalecendo.

Mas há aqueles pais que preferem não associar a comemoração a um personagem de desenho infantil ou a qualquer outro tema muito específico, escolhendo temas universais para servir de cenário na comemoração.

Mostrarei aqui 7 ideias dentro desta linha “não tão temática” que servem de inspiração para os papais e mamães adeptos a deste pensamento.

FAZENDINHA
Esta é uma escolha que pode seguir por duas linhas. A primeira e mais conhecida é aquela que explora os bichinhos da fazenda: porquinho, vaquinha, cavalinho, ovelhinha e tantos outros. A segunda não enfatiza os bichinhos, mas sim o ambiente da fazenda: rodas de carreta, feno, ferramentas… Misturar um pouco dos dois é também uma ótima pedida!


Foto: Kara’s Party

JARDIM
Usualmente este tema é usado para festas de meninas, mas cabe muito bem para uma festa de menino também. É só investir em outras cores. Nada melhor que usar o pátio de casa ou do clube como cenário e incrementar com pequenos detalhes.


Foto: Kara’s Party

PIQUENIQUE
Adoro este tema! É totalmente unissex. Esta é uma festa que nos permite inventar muito, principalmente no local (pode ser feita em um parque, por exemplo) ou na disposição da decoração mesmo (ao invés de montar uma mesa, monta-se tudo no chão, facilitando a interação das crianças).


Foto: Blog Elo 7

COLORIDA
Cabe em qualquer bolso e serve para várias ocasiões, um curinga na decoração.


Foto: Blog Kasarq

JUNINA
Já que estamos no mês de junho esta não podia faltar. Este tema é tão alegre que nos permite misturar cores, tecidos (as chitas e os tecidos que imitam bandanas têm muita vez), comidas típicas, fogueira, balão, bandeirinhas… Uma delícia, a decoração e as comidas!


Foto: Fábio Martins

PARQUE DE DIVERSÕES
Olha que mesa mais delicada. Taí um tema que eu gostaria de ser contratada para fazer.


Foto: Kara’s Party

FLORESTA
Esta elegeu a girafa como animal protagonista. Mas todo este cenário pode muito bem abrigar todos os animais da floresta.


Foto: Constance Zahn

Ficam as dicas! Gostou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *