Em prol do Instituto do Câncer Infantil

Esse é um evento muito especial do qual participei. Especial não somente pela nobre causa a que ele se propõe, mas também porque foi o primeiro que fiz assinando como Maria Festinha.

O Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS) é uma entidade filantrópica que oferece todo apoio às crianças portadoras da doença e a suas famílias em busca da cura, o que ocorre em 70% dos casos.

A batalha contra o câncer é enfrentada todos os dias por estes pequenos super heróis. Nada mais justo que esses pacientes contem com a ajuda de “Super Amigos”. Os voluntários do ICI-RS são os anfitriões do Jantar Anual da instituição, que reverte toda arrecadação em prol da causa. Cada “Super Amigo” é responsável pela decoração de sua mesa.

O evento, que já faz parte do calendário social de Porto Alegre, neste ano aconteceu na noite de 31 de maio, no salão principal da Associação Leopoldina Juvenil.

A convite da voluntária do ICI, a cerimonialista Paula Constantino, a Maria Festinha também contribuiu com esta nobre causa, sendo responsável pela decoração de duas das mesas do evento. Paula é conhecida pela organização de diversos cerimoniais na cidade de Porto Alegre, como o casamento de Patrícia Bündchen (irmã gêmea de Gisele Bündchen) e de Paula Rousseff Araújo (filha de nossa presidente).

Com duas propostas bem parecidas, o diferencial das decorações ficou por conta da louça utilizada para compor cada uma das mesas. A ideia era que os “Super Amigos” recebessem seus convidados como se estivessem em uma festa infantil. Nada mais justo, afinal de contas os grandes protagonistas da noite eram as crianças. Elas não estavam fisicamente presentes, mas figuraram em um emocionante vídeo que apresentou um pouco da luta diária destes pequenos grandes heróis na busca por sua cura.

Na mesa de Paula Constantino predominaram as peças de vidro.

Abusamos dos detalhes para embelezar ainda mais a festa.

Tudo bem personalizado.

Tivemos a honra de também decorar a mesa da Diretoria do Instituto do Câncer Infantil. O estilo provençal predominou com louças de design delicado.

O doce mais comentado da noite, nosso cupcake de baunilha com recheio de Nutella, chamou a atenção por destacar o mascote do Instituto do Câncer Infantil: o Leão da Coragem. Tudo comestível!

É muito gratificante ver o nome da Maria Festinha brilhar em um evento de tamanha grandeza. Principalmente atrelado a uma causa tão nobre. Causa esta defendida por todos aqueles que participaram, seja trabalhando, seja contribuindo com o valor do seu convite para prestigiar este importante evento beneficente.

Fotos: Diego Neves

Quer contribuir com o ICI-RS? Entre no site e obtenha todas as informações sobre a entidade, doações e voluntariado. Lá você também acompanha a agenda de eventos. Programe-se para o jantar de 2013. Nós estaremos lá!

2 comentários em “Em prol do Instituto do Câncer Infantil

  • 28 de junho de 2012 em 12:28
    Permalink

    nossa Dea, to encantada com teu talento! além de ótima administradora e advogada, é também ótima decoradora! sempre olho os teus posts :) beijão!

    Resposta
  • 28 de junho de 2012 em 15:35
    Permalink

    Obrigada, Bruna! Fico lisonjeada com todos esses elogios. Continua acompanhando, viu? Sempre tem novidade. Beijão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *