Faça você mesmo | Pompom toppers

Quer aprender a fazer delicados toppers para enfeitar suas cupcakes? Além de divertidos eles são muito fáceis de fazer.

Basta seguir este passo-a-passo.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
Papel de seda (qualquer cor)
Furador artesanal circular (5cm de diâmetro)
Agulha de costura
Linha (de preferência na cor semelhante ao papel de seda)
Tesoura
4 palitos de pirulito OU espetos de madeira cortados
Fita dupla face
1) Dobre o papel de seda até formar umas 6 ou 8 camadas. Não tente economizar trabalho dobrando mais camadas. Mais do que isso ficará quase impossível de passar no furador, já que o papel de seda não é muito amigável para trabalhar em furador artesanal.
2) Com a ajuda do furador, corte os círculos. Você vai precisar de 30 círculos por pompom. Caso você não disponha de um furador com esta especificação,  corte um círculo em cartolina e use-o como molde. Daí é só transferir para o papel de seda e cortar um por um com a tesoura.
3) Passe o fio pela agulha, dando dois nós na extremidade para ficar bem firme. Para esta costura o fio deve ser duplo. Faça uma pequena pilha com 30 círculos e espete o centro dos círculos. Do outro lado, dê novamente um nó duplo e corte o excesso do fio.
4) Usando a tesoura, corte raios, de forma uniformemente espaçada, em direção ao centro do círculo, parando a 0,5 centímetro da costura.
5) Com uma fita dupla face você vai colar o palito de pirulito ou espeto de madeira nos círculos. Primeiramente, cubra 1 centímetro da ponta da vara com fita dupla face. Então, insira cuidadosamente o palito entre os círculos (tenha certeza de ter separado metade de cada lado) e em direção ao ponto central, onde está localizada a costura. Aperte bem em ambos os lados para garantir uma boa aderência.
6) Use os dedos para separar e dobrar as camadas de papel cortado, afofando até tomarem a forma de um pompom. Repita o mesmo mecanismo do outro lado do topper. Você deve proceder delicadamente, uma vez que o papel de seda é extremamente frágil. Caso tenha dificuldade para entender este passo ou queira ver como se procede para dar o volume necessário ao pompom, clique aqui e assista a um vídeo explicativo através do You Tube.

Créditos: Tutorial e fotos | 6bittersweets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *