Oficinas recreativas

Música alta, recreacionistas gritando e crianças correndo por todos os lados. Todo aniversário infantil é assim, não é mesmo? Era. Hoje existem diversas opções de recreação que fogem deste “feijão com arroz” da maior parte das festas.

Veja aqui as opções para você, quem sabe, optar por uma delas na próxima festa. 

Brincadeiras musicais: são brincadeiras animadas com músicas, acompanhadas por violão. Desenvolve o companheirismo, a interação e a sensibilização musical.

Contação de histórias: apresentação interativa acompanhada por bonecos, música e instrumentos musicais. Desenvolve a atenção, concentração e socialização.

Oficina de arte-reciclagem: confecção de brinquedos com material reciclado. Desenvolve a concentração, a criatividade, as habilidades manuais e a conscientização ambiental.
Oficina culinária: as mais comuns são as oficinas para decorar cupcakes ou biscoitos. Muitos confeitos e coberturas para divertir (e sujar) a gurizada.
Oficina de scrapbooking: direcionada para um público a partir de 6 anos, por necessitar de habilidades manuais mais precisas e utilizar instrumentos cortantes (tesoura e estilete). Desenvolve a criatividade, a imaginação e a motricidade fina.

Oficina de jardinagem: para as crianças colocarem a mão na terra, aprendendo a respeito de ecologia, preservação e alimentação saudável através do plantio e do cultivo de plantas e temperos.
Oficina de pipas: a atividade ideal para os pais participarem junto com os filhos. As crianças aprendem a confeccionar a sua própria pipa e também outros modelos de “papagaio”.
Oficina de música: cantar ao som do violão, conhecer e tocar diferentes instrumentos musicais, brincar com a letra das músicas.
Fotos: Pinterest
Oficina de customização de ecobags, estojos ou bonés: nesta oficina a criatividade rola solta. E o objeto customizado é levado para casa depois da festa. Cada um confecciona a sua própria lembrancinha.

Existem várias opções, basta escolher a que mais se encaixa na sua comemoração.

Mas lembre-se de avisar com antecedência os convidados sobre atividades que envolvam tinta ou qualquer outro tipo de sujeira mais intensa, dando-lhes a oportunidade de escolher uma roupa mais adequada para a ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *