Faça você mesmo | Fondue de cupcake

De tão divertida de fazer (e comer), a dica de receita de hoje pode também ser o motivo de uma comemoração. Assim como já vi cupcakes sendo tema de festa, que tal uma “fondue de cupcake“?

Quem disse que temporada de fondue está acabando? Eu particularmente acredito que não, principalmente depois de descobrir a receita da sobremesa mais lindinha dos últimos tempos. Além de encher os olhos (a gente começa comendo com eles!) o fondue de cupcake é simples e divertido.

A ideia é assar uns mini cupcakes, escolher entre o chocolate branco ou preto de cobertura (se você quiser arrasar, pode ter os dois) para a imersão e alguns confeitos de sua preferência (com base em chocolate, açúcar, nozes, amendoim, avelã…) para dar o toque final. Pronto!
Se você não quer ter muito trabalho na hora de assar os mini cupcakes, coloque-os nos pelotines (aquelas forminhas forneáveis) e, depois de assados e já frios, retire-os das forminhas. Isso evita que você tenha que lavar a forma a cada fornada. 
Você não tem panela e/ou garfos de fondue? Para o chocolate, use um prato de porcelana que pode ir no microondas. Assim, quando o chocolate derretido começar a endurecer, você coloca um pouco mais no micro para derretê-lo novamente. 
Os espetinhos de madeira fazem muito bem as vezes de garfo de fondue. Se vocês quiser colorí-los, basta mergulhar os espetos em água, colorida com um corante alimentar (cerca de 10 gotas). Em seguida, escorra os espetos e deixe secar completamente. E aí está, uma gracinha! Um colorido espetinho para você usar no seu fondue.
Fazer um fondue de cupcake reunindo a família, os amigos ou a criançada com certeza vai render ótimos momentos de diversão. Faça a sua festa!
Fotos: How Sweet Eats e Rock Ur Party

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *