Receita | Bolachinhas saudáveis de canela

Essa é uma receita super fácil de fazer! É daquelas boas para fazer nos dias de chuva para entreter a gurizada nas férias de verão. Elas adoram cortar as formas com os cortadores, como se estivessem a brincar de massinha de modelar.

Fotos: Arquivo pessoal

Anote aí os ingredientes:

350 gramas de farinha integral
350 gramas de açúcar mascavo
125 gramas de manteiga
2 ovos
1 colher (chá) de canela

Modo de fazer:


Numa tigela misturar a farinha, o açúcar e a canela. Juntar a manteiga amolecida e os ovos. Amassar bem (nessa hora vai ser impossível não usar as mãos). Formar uma bola e levar à geladeira. Deixar a massa gelar de um dia para o outro (cubra com um saco ou filme plástico).


Retirar a massa da geladeira e deixar descansar por uma hora para amolecer um pouco.
Pré-aquecer o forno a 200ºC.
Dividir a bola de massa em duas partes. Esticar a massa em uma pedra enfarinha, polvilhando farinha por cima também para que não grude no rolo.
Cortar as bolachas com seus cortadores preferidos. Caso você não tenha cortadores, improvise com copos ou forminhas rígidas (de cupcakes ou empadinhas) . Pode-se também cortar as formas com a faca, usando a imaginação. 
Levar ao forno, em uma forma untada e enfarinhada durante, no máximo, 10 minutos ou até as bordas ficarem douradas.

Retirar as bolachas da forma delicadamente com a ajuda de uma espátula fina e deixar esfriar sobre uma superfície fria, como uma pedra, uma tábua de corte ou qualquer outra de louça. O importante é que as bolachas não permaneçam na forma quente, pois continuam cozinhando e ficam duras, passando do ponto ideal.

Boa bagunça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *