Festas diferentes (e muito divertidas)

Esse ano decidi fazer algo diferente na comemoração do aniversário do meu filho mais velho. Ele completa 5 anos no final do mês de março e, aproveitando a boa temperatura que a estação ainda proporciona, quero reunir os amigos ao ar livre numa festa cheia de brincadeiras diferentes.

E foi pensando em diversos tipos de comemorações que me surgiu a ideia de escrever este post. Tem uma hora que cansa ir nas mesmas casas de festa, ver os mesmos brinquedos, comer (quase sempre) a mesma comida e, até, contar com a animação dos mesmos recreacionistas.
Confira agora algumas sugestões para fazer da festa do seu filho um momento diferente e MUITO divertido:

BRUNCH

Fazer um café da manhã prolongado pode ser uma ótima opção. É uma alternativa de cardápio diferente. Uma festa assim preenche um horário do dia que normalmente não temos outros compromissos. Além disso, seus convidados terão praticamente todo o resto do dia para fazer outras atividades. Não fica aquela sensação de ter um compromisso bem no meio do dia, horário que normalmente são marcadas as festas infantis. No menu: waffle, cereais, pães, bolachas, bolos, geléias…
FESTA DO PIJAMA
Esta é uma festa para um pequeno grupo de crianças. Organize um cardápio baseado em comidinhas ao estilo finger food (leia-se: comida para comer com as mãos). Dificilmente você vai conseguir fazer com que as crianças sentem para fazer uma (boa) refeição. Se o quarto não é grande o suficiente para acomodar a todos, faça da sua sala um grande albergue. Alugar filmes e organizar rodadas de jogos distraem as crianças e fazem a animação da festa. Na manhã do dia seguinte sirva um café da manhã caprichado, como este da foto abaixo. Uma boa medida para a turma recuperar as energias da noitada festiva.

PANQUECAS

Que tal fazer uma festa onde as panquecas são a atração principal? Montar uma mesa com diversos ingredientes e deixar que cada convidado monte a sua panqueca de acordo com seu gosto. Panquecas doces e salgadas podem figurar no cardápio. Abuse das coberturas e capriche na apresentação. Tem tudo para ser um sucesso!
CHÁ DAS BONECAS
Essa é uma festa exclusiva para as meninas e suas “filhas”. A anfitriã convida as amigas e suas bonecas para desfrutarem de uma tarde agradável rodeada de chá e muitas guloseimas. Cupcakes delicadamente decorados, bolachinhas amanteigadas, bolinhos de queijo e bolo caseiro podem ser boas opções para o cardápio. Distribua mesinhas e cadeiras pequenas em um ambiente que convide-as a brincar de casinha. Móveis como geladeira e fogão aproximam ainda mais a brincadeira da realidade.
PIZZA
Uma legítima festa para os pequenos colocarem a mão na massa! Deixe as massas pré-prontas e os ingredientes pré-cortados, organizados em potinhos. Providencie chapéus e pequenos aventais de cozinheiro. Uma festa facílima de fazer! O motivo, o menu e a diversão da festa são os mesmos: pizza!
Fotos: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *