Fundos de mesa | 20 idéias para sua festa

A mesa do bolo é a atração principal da festa e por esse motivo a sua decoração de fundo é palco de muita criatividade. Esculturas de balões ou personagens colados na parede já deram o que tinham que dar. Tem muita ideia legal por aí e um punhado de outras que podemos inventar.

Todas as sugestões podem (e devem!) ser adaptadas de acordo com o tema da sua festa. Cores e materiais devem ter especial atenção nesta escolha.


{Luzes} Perfeitas para festas em ambientes não tão privilegiados com luz natural ou realizadas à noite. Podem ser usadas sozinhas, com um tecido sobreposto ou em conjunto com outros elementos, como estas rosas da foto.

Fotos: Pinterest

{Argolas de papel} Essas eu muito fiz para decorar as festas no colégio! Em tons degradê ficam ainda mais charmosas.


Foto: Pinterest
Fotos: Pinterest
{Envelopes} Amei essa ideia! O efeito ficou muito legal. Imagina uma parede bem colorida? Dá até para “escrever” uma letra ou um número com os envelopes.
Foto: Pinterest
{Biombo} Olha que legal que ficou o cenário dessa mesa com o biombo. Esse é um modelo antigo, mas pode ser também aqueles modelos com uma cortininha drapeada ou de palha. Tudo pode, só depende do tema da festa.
Foto: Pinterest
{Móveis e objetos da nossa casa} A ordem é aproveitar. Faça um rearranjo com objetos já existentes em sua casa. Você pode se surpreender com o resultado!
Foto: Hostess with the Mostess
{Bolinhas} De qualquer tipo de papel: cartão, crepom, craft, com brilho, fosco… O importante é escolher bem as cores.

Fotos: Pinterest
{Pratinhos descartáveis} Esse fundo eu achei super original! O complemento com bandeirinhas e balões deixou a ambientação perfeita. 
Foto: Pinterest
{Corações} Vale fazer de cores e tamanhos diferentes, colar na parede ou sobre um tecido.

Foto: Pinterest

{Balas} Isso mesmo, balas! Imagina umas festa com um fundo de mesa feito com uma cortina de balas? As crianças iam adorar! Simples e barato. Só dá um pouquinho de trabalho amarrar todas elas, mas é um trabalho que compensa!
Foto: Pinterest

{Fios de lã} Basta ter onde prender as extremidades (e um pouco de paciência) que você terá uma decoração diferenciada. Assim como na foto abaixo, também existe a possibilidade de pendurar algum enfeite neste grande varal.
Foto: Pinterest

{Forminhas de doce} Faça com forminhas de cupcake, vai ficar até mais fácil, pois elas são maiores. Uma ótima forma de representar escamas em uma festa com tema de sereia ou fundo do mar.

 
Fotos: Pinterest
{Molduras} Veja nesse exemplo que a moldura mudou totalmente o enfoque da decoração da mesa. A ideia de profundidade faz com que nem notemos o “real” fundo: uma simples cortina de tecido.

Foto: Pinterest
{Pedaço de tecido estilizado} Note que não é apenas uma cortina, o drapeado fez toda diferença. Pendurar pedaços de fita ou recortes de papel (vale usar aqueles furadores de scrapbooking) em um tecido liso e presos com joaninhas também confere um efeito bem legal.

Foto: Pinterest
{Varal} Originalmente, local onde se pendura roupas para secar. Hoje em dia podemos fazer de qualquer lugar um varal para pendurar de tudo: recados, objetos que reportem ao tema da festa, fotos e o que sua imaginação (e o peso deles) permitir.
Foto: Pinterest

{Origamis} Perfeito para uma festa japonesa ou que tenha kokeshi como personagem principal.
Foto: Pinterest
{Tiras de papel crepom} Mais fácil que isso, impossível. Com o papel ainda enroladinho, corte as tiras na largura de sua preferência. Pronto! Basta desenrolá-las e escolher como será feita a fixação na parede.
Foto: Pinterest
{Tiras de tecido} Adoro esse tipo de fundo pela infinidade de combinações que ele possibilita. Além de ficar lindo em ambientes internos e externos também. 

Foto: Pinterest
{Bandeirinhas} Sim, eu concordo que elas são simples, mas não deixam de ter seu charme. Perfeitas para aquelas festas em casa que encostamos a mesa na parede.
Foto: Pinterest
{Pompons} Simples, mas suficientes. Seja qual for o tamanho, eles sempre agradam.

Foto: Pinterest

{Balões} Sim, eles sempre estiveram e sempre terão ibope nas festinhas infantis. Basta usá-los de forma menos óbivia, com bastante criatividade. Colá-los na parede de trás da mesa e enchê-los em diferentes tamanhos são duas opções interessantes. Combine cores e você vai ter um bom resultado.

Fotos: Pinterest
Fotos: Pinterest

7 comentários em “Fundos de mesa | 20 idéias para sua festa

  • 3 de abril de 2014 em 14:59
    Permalink

    Olá adorei todos, só tenho uma dúvida como vc prende qdo é cortina (tipo varal) para não ficar feio, como por exemplo vou fazer a decoração em uma parede da minha casa e a parede com os envelopes vc colou eles direto na parede? Obrigada.

    Resposta
    • 15 de abril de 2014 em 19:09
      Permalink

      Oi Vanessa!
      Quando é cortina eu coloco no varão e prendo em algum local que já exista na parede.
      Os envelopes são colado diretamente na parede mesmo, com fita dupla face ou durex mesmo.
      Beijo.

      Resposta
    • 15 de julho de 2014 em 13:58
      Permalink

      Oi Raquel!
      Eu já fiz com esses papéis próprios para scrapbook, pois tenho em bastante quantidade no meu atelier. Mas se achares caro, podes comprar esses vendidos nas livrarias mesmo, desde que não seja nem muito mole, nem muito robusto. O mole, dependendo do comprimento, pode acabar rasgando. O robusto vai ficar difícil de cortar e manejar. Creio que um papel 90 gramas te sirva bem.
      Beijo.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *