Uma festa de cinema

Festas que têm cinema como temática, por si só, já são muito bonitinhas. Mas quando contam com uma sessão de cinema de verdade costumam ser muito mais charmosas. Aqui vão três sugestões para transformar a sua casa (ou o seu pátio) em uma verdadeira sala de cinema.
CINEMA EM CASA
Essa é uma comemoração para reunir apenas os amiguinhos de seu filho, pais e mães ficam de fora. Não importa  o tamanho da sua casa ou apartamento, você controla o volume de pessoas restringindo o número de convidados. Não existe cardápio mais simples para esse tipo de comemoração. Se a festa for de dia, invista na pipoca (salgada e doce) e em sanduichinhos cortados em tamanhos pequenos (ou com cortadores em formatos divertidos). Brigadeiros e branquinhos são suficientes para a gurizada se divertir. Se a festa for à noite, nada melhor que pizza! Tudo bem que o que eles menos farão é assistir ao filme. A não ser que seja um grupo bem pequeno, muuuuuuito comportado ou que o filme seja realmente uma super novidade que eles estejam loucos para assistir. Mas isso é o que menos importa, desde que as crianças se divirtam.
CINEMA AO AR LIVRE
Nesse modelo de festa o número de convidados pode ser maior, pois você não se restringe às quatro paredes de sua residência. A única exigência, digamos assim, é que a festa não seja à luz do dia, pois pode prejudicar a exibição do filme, marque à tardinha. Apenas algumas almofadas no chão fazem as vezes de cadeiras, deixando o clima ainda mais descontraído. O cardápio pode ser o mesmo que foi sugerido na versão caseira de cinema. Ah, não esqueça de deixar disponível para seus convidados sprays de repelente, para evitar que os mosquitos atrapalhem a sessão.

DRIVE-IN
Esta é apenas uma variação das opções anteriores. Você pode fazer em casa ou ao ar livre, tanto faz. A única providência extra a ser tomada é a confecção dos “automóveis” que acomodarão os convidados durante a sessão. Mas isto é muito fácil. Basta você reunir algumas caixas de papelão, papel craft para forrar, papel colorido para os detalhes e pratinhos redondos (estes de festa) para fazer as rodas. Dá para fazer modelos super sofisticados com local para encaixar a bandeja do lanche e tudo. Se você quiser que a farra seja grande, deixe que cada criança confeccione seu modelo. Depois é só reuní-las em frente à televisão para começar a sessão.
Fotos: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *