Páscoa | DIY: decoração & presentes

Passadas as festas de final de ano e o Carnaval, é chegada a hora de começar os preparativos para a próxima festividade: a Páscoa. Este ano o coelhinho vai dar o ar da graça mais cedo, no último dia de março. E não tem nada melhor do que comemorar estas datas especiais em família. Como toda criança gosta da magia que envolve a visita do coelhinho, seguem algumas dicas de decoração para você enfeitar casa e fazer com que todos já entrem no clima. Mais abaixo você também encontra uma dica para fazer em casa uma embalagem super especial para a deixar muito charmosa a delivery do coelhinho.
Essas mini árvores pascoalinas não ficaram meigas? Bem delicadas, podemos pendurar enfeites de papel (as crianças mesmas podem confeccionar), ovinhos coloridos e até bolachas temáticas. 
Fotos: Pinterest
Ovinhos forrados com finas tirinhas de tecido.
Ou com pedaços de jornal, revista ou livros antigos. Bem ecológico!
Quadrinho de ovo estilizado com diversos tons e tamanhos de botões. Muito meigo!

Se o lema é reaproveitar, que tal fazer uso daquela versão plástica dos ovinhos surpresa para enfeitar a casa? O que normalmente não tem uso pode se tornar um adorno bem criativo.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Também podemos reutilizar as cascas de ovo de maneiras muito charmosas.
Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
E esses ovinhos forrados com fios de lã, gostou? Siga o passo-a-passo e invente a sua mistura.
Quer aprender a fazer esses pendentes?
Você vai precisar de:
# Água;
#Balões;
# Novelos de lã;
# Cola (Cascorez ou similar);
# Uma pote fundo, tipo cumbuca.
{1} Escolha as cores e separe os novelos de lã;
{2} Em uma cumbuca, adicione partes iguais de égua e cola, misturando-as;
{3} Mergulhe em torno de 50 cm de fio na cola, deixando a ponta para fora para não perdê-la;
{4} Pegue o balão já cheio e envolva-o com o fio empapado de cola, fazendo o contorno de forma desencontrada para deixar a aparência final mais bonita. Vá espremendo o fio antes de colocá-lo no balão, de forma a retirar o excesso de cola;
{5} Depois de cobrir uma boa parte do balão, pendure-o por algumas horas para secar completamente;
{6} Quando o fio estiver completamente seco, utilize um objeto pontiagudo para furar o balão, removendo-o cuidadosamente do interior da sua “obra de arte”.
Uma ótima idéia também é fazer esse mesmo trabalho com bexiguinha (para ficar mais delicado) e inserir aqueles pequenos ovinhos de chocolate no interior delas, antes de enchê-las. Ao repetir o mesmo processo você terá como resultado um lindo ovo de Páscoa, numa embalagem super exclusiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *