Festa do Pijama | Brincadeiras

Se você está planejando uma festa do pijama, organize com antecedência uma lista de jogos e atividades para o evento. Selecione jogos que sejam envolventes, apropriados à idade das crianças e que tenham natureza competitiva, de modo que as crianças se sintam incentivadas a participar. Ofereça pequenos prêmios, como bichos de pelúcia, material escolar, bijuterias, maquiagem, carros de corrida ou cartões de presente.

Seguem algumas ideias de brincadeiras. 

Caça ao Tesouro
Programe uma caça ao tesouro, em ambiente fechado ou ao ar livre, criando uma lista de pelo menos 10 pistas que as crianças podem seguir para encontrar diversos itens. Oculte bichos de pelúcia, blocos de madeira, cartazes, material de escritório, guardanapos, fotografias, doces, e quaisquer outros itens que você pode ter em sua casa. Para fazer uma caça ao tesouro mais difícil (para dar igual chance aos convidados, já que seus filhos estão participando e conhecem melhor o ambiente) faça quando o sol estiver se pondo ou apague as luzes da casa. Divida as crianças em equipes e dê a cada equipe um conjunto de lanternas para ajudá-los na busca pelas pistas.
Tradicionais jogos de mesa
Dê às crianças diferentes jogos de tabuleiro. Estes jogos são ideais para distraí-las enquanto você prepara lanches, limpa ou organiza o próximo jogo ou atividade.
História contada em grupo
A ideia é inventar uma história que o próximo participante dará continuidade. Reúna as crianças em círculo. Comece a história e peça que a próxima criança a complete, seguindo a ordem do círculo. Cada criança tem que inventar uma parte, dando continuidade à história que vai surgindo. Se a criança não conseguir inventar uma nova parte para a história é retirada do jogo. A última criança que restar e  completar a história é a vencedora.
Qual é a música?
Crie uma lista de reprodução que inclui trechos de populares canções infantis. Jogue um trecho de cada música para que elas adivinhem de qual canção se trata. Divida as crianças em equipes para manter o jogo organizado.
Customização de meias
Dê a cada criança um par de meias. Organize tinta de tecido, carimbos, pincéis e pompons sobre uma mesa coberta com jornal, criando uma área de trabalho. Esta brincadeira não é para ter um vencedor. A ideia é que todas as crianças possam levar as meias de presente para casa. Uma boa lembrança de uma noite de festa pra lá de divertida!

Fotos: Indulgy | Pinterest
Sugestões de brincadeiras retiradas do site E-how.

8 comentários em “Festa do Pijama | Brincadeiras

  • 3 de outubro de 2013 em 19:38
    Permalink

    Se a festa de pijama de vcs é pra adolescentes, é só aproveitarem as outras ideias que pra vcs servem. Já pra mim tudo que foi escrito aqui está ótimo e adequado pra minha festinha. Obrigada pelas dicas!

    Resposta
  • 24 de junho de 2014 em 20:51
    Permalink

    Eu vou fazer 12 anos e vou fazer uma festa do pijama, vou chamar algumas de minhas colegas e todas tem 11 anos! Eu amei tudo o que estava escrito principalmente por que é bem criativo amei! Beijos =D Obrigada pelas dicas !

    Resposta
    • 15 de julho de 2014 em 14:08
      Permalink

      Que legal, Nay!
      Depois conta pra gente como foi.
      Assine nossa newsletter pra estar sempre atualizada com as novidades!
      Beijos.

      Resposta
  • 18 de outubro de 2014 em 14:04
    Permalink

    estas dicas me inspiraram, e graças a elas minha festa do pijama foi super legal. obrigada por me ajudar nesta festa

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2015 em 19:58
    Permalink

    Obrigada pelas dicas minha festa do pijama foi a melhor de todas ate minhas amigas gostaram tanto que foram embora 14:00 hs da tarde

    Resposta
  • 25 de junho de 2015 em 19:40
    Permalink

    estou planejando ja faz tempo mais com essa dicas nem preciso me preocupar esta de parabens

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *