Mais comidinhas saudáveis de festa | Salgados

Festa infantil nos faz pensar em batata frita, brigadeiro, sorvete, bala, batata sorriso e todo tipo de fritura e guloseimas possíveis. Foi-se o tempo. Uma onda de preocupação com a saúde, e que tem começado a ser inserida desde cedo na vida das crianças, está mudando o cenário das comemorações infantis. Depois do cuidado a saúde do planeta, incentivando a sustentabilidade através de temas e lembrancinhas ecologicamente corretos, chegou a vez de preocupar-se com a saúde do corpo.
Se você não acompanhou nosso primeiro post sobre o assunto, já trouxemos algumas opções de comidinhas saudáveis de festa. E foi devido ao imenso sucesso deste primeiro que fomos em busca de ainda mais opções para incentivar essa prática tão saudável que é ensinar nossas crianças desde cedo a se alimentar corretamente.
Abaixo listamos mais algumas opções de salgados para provar que, basta que passemos um pouco mais de trabalho, não é difícil fazer com que os nossos pequenos festeiros se interessem por este tipo de alimento, saboreiem esta experiência e, de quebra, adquiram hábitos alimentares mais saudáveis.
Substituir os salgados fritos por assados é um bom começo.
{1} Batata assada: a apresentação é a mesma das batatas fritas, só que elas vão ao forno ao invés de  serem fritas em óleo.
{2} Abobrinha assada: as crianças vão comer sem saber o que é. A apresentação fica super apetitosa!
{3} Bruschetta: a tradicional receita de entrada italiana adaptada às festinhas infantis. Você pode cortar os pães em formatos divertidos, como coração, estrela…
{4} Mini-hamburger: com recheios saudáveis, pão integral…
{5} Caprese ou falso-caprese: no palito ou no prato, a combinação de mussarela de búfala, tomate e manjericão (caprese) ou de ovo de codorna, tomate e manjericão (falso-caprese) vai agradar a crianças pequenas e grandes!

 

Amei esta apresentação que imita cogumelos!

 

 

{6} Massa ou macarrão: essa opção dispensa comentários, né? Qual a criança que não gosta? É só simplificar o molho e pronto! Com molho vermelho, molho de queijo ou simplesmente na manteiga. Sirva em pequenos pratinhos, ao melhor estilo finger food.

 

{7} Queijo e acompanhamentos: queijo sempre foi um bom aperitivo. Basta cortá-lo em formas divertidas para atrair o olhar da gurizada. Para servir junto você pode dispor de bolachinhas de água e sal (as famosas crackers) ou de palitinhos de vegetais.
 

 

 

{8} Salada no pote: vamos combinar que tudo que é disposto em potes fica muito mais atrativo! Quem sabe chegou aquela sonhada hora de você ver seu filho se deliciar com um pote de salada. Tente fugir dos vegetais verdes, fazendo algo bem colorido. Vale colocar uma cama de arroz e um pouco de molho. Tente o molho de mel e mostarda feito em casa (leva apenas azeite de oliva, mostarda, uma pitada de aceto balsâmico e mel). Fica com um sabor bem leve. A chance do seu pequeno aprovar é grande (basta não contar o que tem na receita). ;)
{9} Sanduichinhos: nunca saem de moda. Capriche na apresentação!
{10} Mini tacos: a receita é mexicana, mas basta não colocar pimenta. Carne moída, tomate, milho… Huuuuummm! Se seu filho é mais chatinho pra comer, escolha a opção fechada (tipo empada).
 

 

Fotos: Pinterest
E aí, gostou? Se você tiver outras sugestões para enriquecer nosso menu de opções deixe registrado nos comentários. É sempre bom trocar ideias!
Em breve publicaremos opções saudáveis doces. Cadastre seu email no blog (na barra da direita, lá embaixo) e curta nossa fanpage no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *